i

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Diretor-geral do Ifrn em Ipanguaçu diz que 2011 foi ano profícuo e marcado por conquistas para a instituição

Titular da direção geral do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ifrn, no Vale do Açu, unidade que possui sua sede instalada no município de Ipanguaçu, o professor Evandro Firmino de Souza considerou positivo o balanço geral do campus e da instituição como um todo no exercício de 2011 passado. O dirigente acadêmico considerou que foi um ano muito bom para o Instituto de Ipanguaçu como para o Instituto do Rio Grande do Norte. Para ele, um dos destaques foi sem dúvida a ampliação de novas unidades do Ifrn por todo o Estado.

Evandro Firmino informou que alguns destes novos núcleos já estão licitados e as obras deverão começar já agora a partir do mês de janeiro para que funcionem em 2013. Nestas situações citou os campi de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Evandro Firmino registrou que, de modo particular, o campus de Ipanguaçu também experimentou importantes investimentos ao longo do ano. Ele citou que a unidade fechou ano com ‘chave de ouro’. O diretor-geral do Ifrn em Ipanguaçu disse que o recesso de Natal e Ano Novo no âmbito do campus da região estará sendo encerrado justamente hoje, segunda-feira, dia 9 de janeiro. Hoje, o calendário letivo será retomado e sequenciará até o dia 14 de março de 2012. Declarou que no dia 14 de março, uma quarta-feira, o campus de Ipanguaçu concluirá o ano letivo de 2011. 

Explicou que a extensão foi motivada pela greve de professores e técnicos da instituição ocorrida no ano passado. Outro fato que marcará 2012 na instância do Ifrn da região, conforme frisou o diretor-geral, é o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do órgão, pleito previsto para acontecer no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira. Para o próximo calendário letivo do Ifrn na região, o professor Evandro Firmino anunciou que deverão ingressar 300 novos estudantes da instituição. Informou que isso fará que a instituição chegue a sua lotação máxima que é 1.200 estudantes. Ele comunicou que até o meio do ano de 2012 o campus deverá ter alcançado sua capacidade total de alunos. A unidade do Ifrn em Ipanguaçu absorve estudantes provenientes de diversos municípios do Vale do Açu e regiões próximas. Estimativamente, a instituição aglutina alunos de aproximadamente 15 cidades.


Fonte: Informativo Princesa

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons