i

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Assú receberá a cruz símbolo da Jornada Mundial de Juventude de 2013

A cidade de Assú receberá dia 14 de fevereiro a cruz símbolo da Jornada Mundial de Juventude, que saiu da cidade de Madri na Espanha, onde aconteceu o último evento que reuniu jovens católicos do mundo inteiro; e peregrinará várias cidades do Brasil até chegar ao Rio de Janeiro, local sede da próxima Jornada Mundial de Juventude em 2013.

Na paróquia os preparativos para o evento que celebrará este momento de fé, já começaram. Estão sendo realizadas reuniões setoriais com as demais pastorais da igreja católica de Assú e com outros setores da sociedade do município, objetivando acertar parcerias para bem alcançar as ações do evento. A coordenação das Pastorais de Juventude da cidade do Assú/RN, representados/as por Tiago Queiroz, Thayanne Priscila e Elinaide Cabral, Paulo Morais, Anderson Felipe e Lázaro Gabriel definiram a programação e continuam mobilizados com objetivo de realizar o evento que ficará na história da comunidade católica do Assú, afirma Tiago Queiroz. 

O evento foi denominado pela organização de: “Assú Bote Fé”, no qual os membros da comissão acreditam que seja um momento de celebrar, refletir e sentir a presença viva de Deus na fé dos jovens e toda comunidade católica assuense. Ocorrerá durante a programação uma caminhada com a cruz, saindo do Bairro Farol ao Anfiteatro Acelino Costa Leitão; um ato solene pela paz; depoimentos de agentes pastorais; orações e músicas. Chegando ao Anfiteatro haverá uma missa com o Bispo diocesano, Dom Mariano Manzana, por fim, ocorrerá uma caminhada com destino á paróquia de São Cristóvão e Irmã Lindalva na COHAB.

Com informações de Jobielson Silva

Nenhum comentário: