i

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Kaká volta

Mano Menzes convoca Kaká para amistosos contra Gabão e Egito
Depois do fiasco nos Jogos Pan-Americano, a Seleção Brasileira volta a campo para mais dois amistosos. Desta vez com a equipe principal e sob o comando do treinador Mano Menezes. Os adversários serão o Gabão e o Egito, nos dias 10 e 14 de novembro. E a convocação do time saiu ontem. A grande novidade ficou por conta da volta de Kaká e a ausência do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Lúcio. Os clube brasileiros ficaram na expectativa para ver se algum jogador fosse convocado. Porém, Mano optou em não chamar nenhum dos atletas que disputam o campeonato. O treinador anunciou 23 nomes, e fez a opção por apenas três zagueiros.


Recuperado de cirurgia no joelho, meia volta como homem de referência da Seleção Brasileira Foto :Cadu Gomes/CB/D.A Press
Convocado pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2012, o meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira para assumir o papel de referência. Essa é a atitude que o técnico Mano Menezes espera do jogador do Real Madrid, e também de Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da lista de atletas que vai enfrentar o Gabão, em 10 de novembro, e o Egito, quatro dias depois. "Precisamos de jogadores que têmtrajetória na Seleção e que possam compartilhar essa responsabilidade. Essa questão de ser mais referência ou não, depende do papel que cada um assume. É importante eles assumirem essa condição", afirmou o treinador após divulgar uma relação apenas com jogadores que atuam fora do país para não atrapalhar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após o Mundial da África do Sul, Kaká operou o joelho e teve uma recuperação complicada, mais longa do que esperava. Nesta temporada, vem sendo bastante utilizado pelo técnico José Mourinho. Atuou nove vezes, sete como titular, marcou quatro gols e deu duas assistências. A lista teve outras novidades, os ex-corintianos Willian (Shakhtar) e Bruno César (Porto), além de Dudu, ex-Cruzeiro e atualmente no Dínamo de Kiev, e Alex Sandro, contratado recentemente pelo Porto junto ao Santos.

Convocados

l Goleiros

Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

l Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luis (Chelsea)
Luisão (Benfica)

l Laterais

Fabio (Manchester United)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)

l Meias

Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Bayer de Munique)
Dudu (Dínamo de Kiev)
Bruno Cesar (Benfica)
Kaká (Real Madrid)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Willian (Shaktar)
Fernandinho (Shaktar)

l Atacantes

Hulk (Porto)
Kleber (Porto)
Jonas (Valencia)


Por DIÁRIO DE NATAL

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons