i

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura visita comunidades para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural sustentável

Mais de 60% da população de Ipanguaçu reside na zona rural. Buscando ouvir esse enorme contingente, para elaborar de forma participativa o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, a Prefeitura de Ipanguaçu está realizando desde o início deste mês de outubro diversas reuniões nas comunidades rurais.

“Estamos ouvindo os agricultores e moradores das comunidades, de forma que eles possam relatar, sob seus próprios pontos de vista, as necessidades de cada localidade. Esperamos, dessa forma, com esse diagnóstico participativo, construir um plano com aplicação de indicadores de sustentabilidade”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo. Segundo o secretário a expectativa é de que até dezembro todas as comunidades rurais do município sejam visitadas.

O plano terá vigência até ano de 2015, e resultará em ações voltadas ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais, dotadas de uma visão mais integradora de espaços, agentes, mercados e das políticas públicas.

“O plano busca, através de um conjunto organizado de diretrizes, estratégias e compromissos, o desenvolvimento sustentável das comunidades. E isso através de consensos entre a população e o Poder Executivo do município. Precisamos garantir o desenvolvimento sustentável das famílias do meio rural. Essa nova visão de planejamento do desenvolvimento sustentável, voltada para as famílias das comunidades rurais, é fruto da necessidade de articulação das políticas públicas, da formação de parcerias. Queremos, dessa forma, viabilizar o alcance de objetivos maiores das políticas públicas para o meio rural, potencializando-o”, destaca o prefeito Leonardo Oliveira.

A próxima reunião será realizada nesta quinta-feira (26), na capela da comunidade de Picada, ás 16hs.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons