i

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estudantes e servidores de núcleo do IFRN em Ipanguaçu promoverão manifesto público em Assú nesta quarta-feira

Foto: Keyson Cunha

Evento que se encaixa dentro do manifesto nacional intitulado "Educação vai às Ruas", está sendo confirmada para amanhã, quarta-feira, 31 de agosto, na cidade do Assú, uma mobilização que está sendo articulada por estudantes e servidores do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na cidade de Ipanguaçu.

"O principal objetivo dessa manifestação é mostrar à sociedade a realidade atual da educação brasileira", declarou uma das organizadoras do ato, a estudante Camila Carla da Silva.

O acontecimento será marcado por uma passeata que sairá às 7h da avenida Senador João Câmara, defronte à sede da Central do Cidadão, deslocando-se por toda a extensão da artéria até sua culminância, por volta das 9h, defronte ao Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú. "O movimento será oportuno para mostrar à sociedade as razões das paralisações grevistas que estão ocorrendo em várias instituições", declarou Camila Carla.

A estudante conclamou o segmento estudantil de Assú e de outras cidades da região a se associarem à iniciativa. Durante todo o dia de ontem e também nesta terça-feira, 30, membros da comissão de organização do ato público estarão percorrendo as escolas da rede pública reforçando a convocação. Camila Carla disse que estudantes de unidades de ensino da rede particular também poderão aderir ao movimento. Porém, ressaltou, o ato está mais direcionado às questões que dizem respeito à educação pública brasileira. "Mas todos serão bem-vindos", salientou.

PARTICIPAÇÃO
Camila Carla ressaltou que a expectativa é que a manifestação pública possa receber a solidariedade de outras entidades, dentre as quais os sindicatos de servidores públicos municipais e estaduais. "Queremos fazer uma grande reflexão por sobre a qualidade e as condições da educação em nossa cidade, na região, no Estado e no país", registrou. "O importante é que todos que se preocupam com uma educação de qualidade estejam presentes para fortalecer esse movimento que terá repercussão em outras partes do Brasil, chamando a atenção para este tema que é altamente relevante", concluiu a aluna do campus do IFRN em Ipanguaçu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons