i

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Conab/RN explanará sobre o Programa de Aquisição de alimentos em Ipanguaçu

Encarregado do Setor de Operações de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento (Seopi), da superintendência regional da Companhia Nacional de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Conab/RN), Eliomar Gomes Pinheiro, estará na próxima terça-feira, 12 de julho, na cidade de Ipanguaçu, para participar de um seminário sobre Agricultura Familiar, oportunidade em que poderá prestar explicações detalhadas sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. O evento ocorrerá de 8h às 12h nas dependências da Câmara Municipal de Ipanguaçu.

"É um evento de grande importância e espero que possamos contar com a participação dos agricultores familiares de nosso município e toda a população em geral, principalmente os mais carentes que representam o público preferencial deste programa de distribuição de produtos alimentícios", declarou o vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB). Adiantou que estão sendo convidados representantes dos mais distintos segmentos sociais do município. O prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) e o presidente do Legislativo, vereador Tunefis da Silva Morais (PRB) participarão."Gordo" disse que a expectativa é que Ipanguaçu possa se inserir dentro do PAA no Estado. "Vamos conversar com o representante da Conab para ver o que é preciso para nosso município participar do programa, dando chance aos agricultores familiares daqui de fornecerem alimentos para o PAA e, sobretudo, permitir que as pessoas de baixa renda sejam beneficiadas com a distribuição desses produtos", sentenciou o secretário municipal. Para falar da experiência do PAA em Assú, ele convidou o presidente do Conselho Especial das Associações Comunitárias do Assú (Ceaca), Pedro Cavalcante Albano.

O PROGRAMA
O PAA é uma das ações do Programa Fome Zero e promove o acesso a alimentos às populações em situação deinsegurança alimentar e promove a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar. O PAA também contribui para a formação de estoques estratégicos e para o abastecimento de mercado institucional de alimentos, que compreende as compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos, e ainda permite aos agricultores familiares que estoquem seus produtos para serem comercializados a preços mais justos. Instituído pelo artigo 19 da Lei Federal nº 10.696/2003, o PAA é desenvolvido com recursos dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Fonte: O Mossoronese 
*atuaização: O encontro foi adiado para acontecer no dia 19 de julho na câmara municipal.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons