i

quarta-feira, 16 de março de 2011

Projeto de incentivo a leitura será lançado sexta-feira em Ipanguaçu

Nesta sexta-feira, dia 18, o município de Ipanguaçu sediará o lançamento do projeto do editor chefe da Cortez Editora. O projeto rodas de conversa.

O município foi escolhido pelo próprio editor chefe e dono da editora, José Xavier Cortez, que escolheu o município para o lançamento que tem como tema: A Leitura, o livro e o editor.

José Xavier Cortez, vem ao municipio lançar o projeto
rodas de conversa "A Leitura, o livro e o editor". 
Objetivo do evento é contribuir com a difusão apreço ao livro e à leitura, realizando encontros através dos quais todos os envolvidos com o universo cultural e educacional possam conhecer: O papel preponderante que a leitura e o livro exercem na trajetória do editor; O livro e a leitura como fatores de realização pessoal; a cadeia produtiva que dá origem a um livro, abrangendo todas as etapas de realização, da avaliação do original até sua comercialização.
Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, a participação do senhor Cortez no município de Ipanguaçu se deu através dos professores Aloma Dayanne e André Magri que mantiveram contato com o editor e convidaram para conhecer os projetos que desenvolvem no município, a partir daí, José Xavier Cortez, lançou a proposta para o município sediar o lançamento do projeto “Rodas de Conversa”.
“Para nos enquanto Secretaria é uma honra receber um exemplo de superação para tantos ipanguaçuenses e brasileiros, esse senhor que teve uma infância pobre, mas não abandonou os livros” disse a secretária de educação, Jeane Dantas, que ainda destaca que o momento visa abordar o valor educativo.
O lançamento acontecerá no clube municipal de Ipanguaçu, às 14hs, onde todos os alunos e professores da rede municipal, estadual e privada são convidados para a roda de conversa com o editor. Durante a programação acontecerá palestras e apresentações.

O editor
José Xavier Cortez formou-se em economia no ano de 1969 pela PUC/SP. Ligado ás suas raízes, Cortez fez da cidade de São Paulo seu segundo lar: é onde mora desde 1965, e onde desenvolveu sua carreira de livreiro e editor. A Cortez Editora, funciona há 31 anos, é uma das importantes editoras do Brasil, com cerca de 1000 títulos em catálogo, sendo 5% deles em espanhol.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons