i

sábado, 24 de dezembro de 2011

Curso de graduação estreante no Campus da Uern em Assú ocupará horário matutino

Diferentemente dos outros quatro cursos já existentes - Economia, Letras, História e Pedagogia - o novo curso de graduação em Geografia que será disponibilizado a partir do segundo semestre na instância do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em Assú, terá sua atividade letiva durante o turno matutino.

A informação foi prestada pelo diretor-geral do Campus, professor Francisco Afrânio Câmara Pereira. "É importante esclarecermos aos interessados (no curso) que as aulas serão pela manhã", reiterou o dirigente.
campus_uern_de_assu
O diretor-geral explicou que as 40 primeiras vagas do novo curso serão oferecidas já no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) de 2012, cujas inscrições já estão sendo feitas, exclusivamente pela internet, através do portal eletrônico da instituição de ensino superior na internet: www.uern.br.

"Apesar de o calendário letivo do curso de Geografia só iniciar-se no segundo semestre, o processo seletivo será realizado junto com os demais cursos no vestibular de 2012", frisou. Ele disse que a expectativa é que o curso de Geografia atraia uma boa participação já em sua primeira seleção pública.

Integração é a primeira dos últimos 35 anos

O curso de Geografia é o primeiro que é agregado à grade da unidade acadêmica da Uern em Assú em mais de 35 anos de existência do Campus Avançado. A ampliação da oferta de cursos da instituição se constituía numa das principais reivindicações do segmento pré-acadêmico do Assú e de outras cidades da região.

Havia uma expectativa de que a expansão contemplasse a criação de dois cursos: Geografia e Gestão Pública. Numa audiência pública, ocorrida no dia 14 de outubro, na Câmara de Vereadores local, a hipótese de viabilidade dos dois cursos chegou a ser anunciada pelo reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros.

Embargo - Entretanto, submetido à análise e deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em Mossoró, o projeto de expansão só atendeu o curso de Geografia, indeferindo o curso de Gestão Pública.

O diretor-geral do Campus Avançado lamentou que esta oportunidade não tenha sido dada à célula local da Uern. Porém, frisou que a chegada do curso de Geografia "não deixa de ser um avanço".

Afrânio Câmara registrou que é preciso que os que se interessem em concorrer as 40 vagas do curso de Geografia não esqueçam que as aulas serão ministradas no turno da manhã. "É um dado que precisa ser observado para que ninguém se inscreva de forma desavisada", advertiu.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons