i

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em Ipanguaçu, prefeitura inaugura o primeiro posto de saúde da história da comunidade de Angélica

Distante 17 km do centro da cidade de Ipanguaçu, a comunidade rural de Angélica recebeu nesta semana o primeiro posto de saúde de sua história. Na inauguração, ocorrida na última segunda-feira (12), a população pôde conhecer os consultórios médico e odontológico, além dos equipamentos que, agora, estão à sua disposição.

Desde 2009, o governo municipal já ampliou, reformou e/ou reativou postos de saúde nas comunidades rurais de Nova Descoberta, Tira Fogo, Baldum, Luzeiro e Pataxó. Atualmente, dois postos de saúde estão sendo reformados e ampliados nas comunidades de Língua de Vaca e Capivara.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a inauguração de novos postos faz parte da estratégia da prefeitura de investir no crescimento da qualidade de vida da população. “A ideia é descentralizar a saúde pública do município, facilitando o acesso da população. A inauguração do posto de saúde de Angélica resolve um problema histórico dos moradores dessa localidade”, disse Leonardo.

O posto de saúde de Angélica é dotado de farmácia básica, consultórios médico e odontológico, salas para enfermeiros, médicos e um auditório para reuniões e palestras.

Nenhum comentário: