i

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dia de Reconhecimento e Valorização das famílias do Meio Rural integra festejos da emancipação de Ipanguaçu


A agricultura é um dos principais pilares da economia do município de Ipanguaçu, conhecido internacionalmente pelas frutas que produz e exporta para o mundo. Nada mais justo que dedicar um dia nas festividades oficiais de emancipação política de Ipanguaçu para reverenciar os agricultores familiares. O Dia de Reconhecimento e Valorização das famílias do Meio Rural de Ipanguaçu será celebrado nesta terça-feira (20), e integra o conjunto de ações denominado de “Projeto Reconhecendo, Apoiando e Premiando as Famílias do Meio Rural”.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jaires Azevedo, o evento é uma homenagem a todos que impulsionam a agricultura de subsistência e de exportação. “É um dia dedicado ao reconhecimento de todos aqueles que fortalecem o meio rural em nossa cidade. O prefeito Leonardo Oliveira sabe, como administrador e como ser humano, a importância desta atividade. Será uma programação vasta e esperamos contar com a participação de todos os amigos agricultores e produtores rurais”, afirma.

O secretário informa que a programação do Projeto se iniciou na semana passada, quando, durante os dias 14 e 15, foram realizadas ações de sanidade animal, orientações técnicas sobre reprodução animal e capacitação de criadores de caprinos e ovinos. Para tanto, a prefeitura contou com a parceria com o Serviço de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (SEBRAE) e da Fundação Banco do Brasil.

Programação

O Dia de Reconhecimento e Valorização das famílias do Meio Rural de Ipanguaçu se inicia às 07 horas da manhã, na comunidade rural de Base Física. Das imediações do Parque de Vaquejada Wallison Dantas Morais, sairá a 1ª Cavalgada de Jumento, Cavalo e Carroça do Agricultor Familiar e Produtor, com destino à nova Praça de Eventos José Medeiros. No local, haverá o café da manhã comunitário, a partir das 08:30 horas.

À noite, será oficialmente inaugurada a Praça de Eventos José Medeiros, com uma exposição sobre “Economia local e Desenvolvimento Sustentável”, com homenagens aos agricultores e produtores que integram o desenvolvimento local. Durante o evento, haverá apresentações culturais dos cantadores de viola Sebastião da Silva e Valdi Teles, e, encerrando a noite, a apresentação da banda Forró da Tradição.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons