i

sábado, 8 de outubro de 2011

Ipanguaçu, cidade Ilha, cercada de cultura por todos os lados


A comunidade escolar da Picada viveu neste dia 7/10, uma tarde de incentivo a leitura, alunos, professores e coordenadores colocaram na quadra de esporte o resultado do trabalho executado em sala de aula de apoio e incentivo a leitura, fazendo com que a leitura comece a fluir não como obrigação, mas por prazer, para fazer da Escola Nelson Montenegro, uma escola de leitores.

Várias apresentações desde a pré-escola a até os anos finais do ensino fundamental, culminando com apresentação da peça Lis Bela e o Prisioneiro, quero destacar ainda as alunas ganhadoras do concurso de quem ler-se mais livro. 

Estiveram presentes funcionários da educação, a primeira dama do município, coordenadora do CRAS, é mais um projeto da secretária de Educação do município e que tem total apoio da administração Governando Nossa Terra visando melhorar a leitura dos alunos das escolas municipais. Dentro do projeto Ipanguaçu cidade que ler, a sexta literária que é a leitura viva na praça.

E não parou por aí


O projeto Ipanguaçu Cultural em sua quarta edição chegou a comunidade do Pau de Jucá, presenteando os moradores das comunidades vizinhas com grande show cultural, dentro da programação da festa de São Francisco de Assis.





Ex moradores do Pau de Jucá são homenageados.


Logo após o show cultural que tem como objetivo levar cultura a todas as comunidades, tivemos a celebração da penúltima noite de novenário de São Francisco com o Padre Cesar. Ontem foi  a penúltima noite da festa do padroeiro. Um grande numero de fieis compareceram em frente a capela da comunidade para creditar a sua fé no santo mais popular de nossos dias.
Grupo de oração da comunidade d;HOo Luzeiro.

Hoje acontecerá a ultima noite do novenário a partir das 19 horas e as 22 horas a festa social com Almir dos Teclados e Deda Bambu Show. Amanhã pela manhã Missa Solene de Batizado a partir das 8 horas e a tarde as 16.horas o encerramento da festa com a procissão motorizada saindo do centro da cidade de Ipanguaçu.
Por Aluisio França/Ipanguaçu do Bem

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons