i

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Delegação de Ipanguaçu participa da 8ª Conferência Estadual de Assistência Social em Natal


A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, juntamente com Hingrid Rayara Silveira e Mara Núbia de França, representando a sociedade cvil, representaram Ipanguaçu na 8ª Conferência Estadual de Assistência Social, que começou na segunda-feira (17) em Natal e se encerrou nesta quarta-feira (19).

Segundo a secretária, Cristina Oliveira, o município de Ipanguaçu se une aos outros do Estado em busca dos avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e na valorização de seus trabalhadores. “A participação direta dos trabalhadores permite o debate e a construção de um novo tipo de política com qualidades democráticas, de forma a contribuir no processo de consolidação do SUAS, com condições adequadas de trabalho, assegurando os benefícios e serviços de maneira digna, justa, igualitária, com participação e controle da sociedade e responsabilidade do Estado”, destaca Cristina.

Na conferencia os participantes também discutiram a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. O Encontro teve, ainda, espaço para discussão de temas preparatórios para o evento nacional, que ocorrerá de 7 à 10 de dezembro, em Brasília, sob a coordenação do MDS e do Conselho Nacional de Assistência Social.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons