Grevistas realizaram ato de protesto em caminhada até a reitoria e pretendem acampar no local.
Saiba mais
Após assembléia da categoria, onde o movimento grevista foi reafirmado, os servidores do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sindasefe/RN) realizaram um ato de protesto na tarde desta quinta-feira (22).
O objetivo do ato era divulgar a greve para a população, segundo coordenação do sindicato. Mobilizações semelhantes estão sendo realizadas em todo Brasil, já que a greve teve adesão nacional.
Tendo como ponto de partida o Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado na Avenida Salgado Filho, os manifestantes caminharam até a reitoria do instituto, na Rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho (próxima à Avenida Rui Barbosa).
O trajeto percorrido foi: as Avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira, Rui Barbosa, findando na Rua Dr. Nilo Bezerra Filho. Na Salgado Filho, os manifestantes ocuparam duas vias de tráfego, congestionando a via restante.
Segundo um dos coordenadores gerais do sindicato, Luiz Roberto Alves, os manifestantes irão ocupar a sede da reitoria e acampar por uma noite no local. A intenção é comemorar o aniversário de 102 anos do IFRN – um bolo foi encomendado para a celebração. No entanto, os grevistas afirmam que irão avaliar se a estadia só irá durar uma noite.
Foto: Annapaula Freire
Parados há 34 dias, os servidores de 15 campus aderiram ao movimento.
Parados há 34 dias, os servidores de 15 campus aderiram ao movimento. Somente o Campus de Nova Cruz não está em greve. O restante funciona com 30% do serviço.
De acordo com Luiz, as principais reivindicações da categoria são: reajuste emergencial de 14,67% referente às perdas inflacionárias, destinação de 10% do PIB para a Educação e reestruturação da Carreira Docente e de técnicos administrativos.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário