i

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Professores de Ipanguaçu concluem curso de formação Continuada em Tecnologia Educacional

 
Primando pela oferta de uma educação de excelência nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), concluiu nesta quinta-feira (29) o Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), no Teatro Municipal Maria Eugênia.

O Proinfo Integrado visa formar docentes, técnicos e gestores escolares no uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação, com a distribuição de equipamentos tecnológicos (como computadores e impressoras) e com a oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais nas escolas.

Durante o encerramento do curso, a equipe da Secretaria Municipal de Educação agradeceu a todos os participantes pelo interesse na capacitação e às pessoas que se envolveram de alguma forma nas atividades.

A secretária de Educação, Jeane Dantas, destacou que a educação precisa caminhar com as novas tecnologias. “São 38 professores nesta primeira etapa, e já estamos formando mais 60 professores. Isso mostra que estamos no caminho certo. Graças ao apoio do prefeito Leonardo Oliveira e a parceria do Ministério da Educação, foi possível a realização do curso continuado. O município tem procurado melhorar cada vez mais os índices de Educação realizando capacitações e dando oportunidade aos professores de ampliar seus conhecimentos”, falou a secretária.

Para a professora Francisca Lucimaira de Araujo, o curso trouxe uma melhor percepção sobre o uso da tecnologia para melhorar a qualidade do ensino nas escolas. “A formação permite que o professor dinamize o processo de educação, possibilitando o melhor uso das novas tecnologias, essenciais neste mundo moderno para professores e alunos”, relata a professora.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons