i

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Festa de Santa Teresinha

Comece a Novena das Rosas, NESTE DIA 22 DE SETEMBRO, AO MEIO DIA, NA IGREJA MATRIZ OU ACOMPANHE PELA FM SACRAMENTO e alcance graças especiais nesses dias que se seguem.
É bem simples...
Reza-se durante os nove dias a seguinte oração abaixo:
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra e pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (pedir a graça...), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida. Glória ao Pai... (24 vezes)
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
Ave-Maria... Pai Nosso...

UM POUCO DA HISTÓRIA DOS 15 ANOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA DE IPANGUAÇU
“Sonhar, mas um sonho impossível. Lutar, quando é fácil ceder…”

Em 1996 iniciávamos em Ipanguaçu/RN os primeiros encontros da Infância Missionária, depois do primeiro contato através de uma reunião em Natal. Incentivados pelas Irmãs Ursulinas e pelo Pe. Orcenival, a missão se espalhou nesta ilha grande e tornou-se fecunda. Registramos o carinho e atenção do arcebispo emérito, Dom Heitor de Araújo Sales, além da Coordenação Arquidiocesana da IAM.

Nessa história de 15 anos temos muito o que contar, muitas gerações já passaram por nossas reuniões, muitas crianças já cantaram o hino “Vida abundante”, muitos ELMIs – Encontros de Líderes Missionários já foram realizados, incontáveis reuniões, procissões, visitas e caminhadas. Para manter a Obra já vendemos desinfetante caseiro porta a porta, roupas usadas em bazar, noites inteiras vendendo comidas em barracas ou cozinhando para o almoço do dia seguinte.

Nesse tempo que o Bom Deus já nos concedeu muita gente boa já se colocou à disposição para ajudar, para trabalhar com afinco. Tivemos o GAM – Grupo de Animação Missionária, que depois cresceu e se tonou o Grupo de Oração Santa Teresinha, trouxemos o Movimento Apostólico da Mãe Peregrina para o Município, a Juventude Missonária e agora a Cáritas Paroquial. Como não lembrar da Infância Misisonária nas Escolas, chegando a ter o símbolo da IAM na farda dos alunos.

A Sede é uma conquista e cada melhoria foi uma batalha vencida com sacrifício e oração. É motivo de orgulho a nossa Biblioteca Infanto Juvenil, aberta diariamente. As Romarias e Passeios serão sempre lembrados, assim como todos os muitos momentos registrados em fotografias e filmagens que temos desde 1996. As Festas de Santa Teresinha, antes pouco conhecida e hoje tão amada em nossa cidade, já faz parte do calendário religioso, bem como o Desfile Missionário e o famoso bolo gigante, que celebra anualmente a vitalidade dessa Obra Pontifícia.

Na zona rural a IAM sempre ocupou seu lugar, seja nas reuniões que aconteciam na Picada, embaixo de uma árvore e sentando as crianças em um tronco porque não existia local ou ao céu aberto e sentados em tijolos em Angélica. Contudo, nas dificuldades ganhamos força: construímos a Igreja povo e a Capela em Capivara, Cuó, Picada, reconstruímos a Capela de Luzeiro, estamos na luta pela construção das Capelas em Canto Claro, Angélica, Bairro Maria Romana, Língua de Vaca e agora Olho D’água.

Todas essas lembranças ficarão registradas na imagem de Santa Teresinha que será erigida em praça pública através da doação de seus devotos. Mais do que justo!

Que venham mais 15 anos, com a graça de Deus e a intercessão da Virgem de Lourdes e dos padroeiros das Missões, Santa Teresinha e São Francisco Xavier!

Rafael Cosme Tavares
Coordenador Estadual da IAM no RN

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons