i

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Escolas de Ipanguaçu são premiadas com o Selo Escola Solidária


Duas escolas da rede municipal de Ipanguaçu foram premiadas com o projeto Selo Escola Solidária, iniciativa nacional que reconhece e fortalece escolas como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades. No Rio Grande do Norte foram premiadas 71 escolas, das quais cinco no Vale do Açu, dentre elas as duas ipanguaçuenses.

Em Ipanguaçu, tal reconhecimento foi motivado por ações desenvolvidas nas escolas municipais Adalberto Nobre de Siqueira, em Tabuleiro Alto, e na Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa, no Conjunto Lula. Nestas duas instituições, mais de 800 crianças estiveram envolvidas nos projetos “Identidade e Voz do povo nordestino na Literatura Regionalista”, coordenado pelo professor André Magri; e “Um passeio com Monteiro Lobato”, coordenado pela professora Patrícia Regia.

“Nosso intuito foi levar ao conhecimento da comunidade escolar discussões e debates em relação à relevância da leitura de escritores que relatam a situação da nossa região e do seu povo e, ainda, conhecer algumas das principais obras que manifestam olhares sob nossa escaldante e cultural tradição nordestina, enfatizando a produção literária do Rio Grande do Norte, dando ênfase, nesse aspecto aos renomados cordelistas potiguares” explica André.

O Selo Escola Solidária é uma realização do Instituto Faça Parte em parceria com MEC (Ministério da Educação), Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Unesco, OEI e Unicef e acontece a cada dois anos.


Escola é premiada pela terceira vez em um ano
O Selo Escola Solidária é a terceira conquista em concursos voltados à educação recebido pela Escola Municipal Adalberto Nobre, em Ipanguaçu. Em 2010, a escola conquistou o prêmio “Construindo a Nação”, iniciativa vinculada à Confederação Nacional das Indústrias (CNI), ao Serviço Social da Indústria (SESI) e ao Instituto Cidadania, que premia projetos voltados à cidadania. Em 2011, a escola conquistou o segundo lugar no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, da Editora Abril.

“Cada conquista tem seu sabor único e ficamos muito contentes por mais esta, pelo apoio que a Prefeitura vem cedendo para os projetos e aos professores que fazem bem os seus trabalhos, apesar de qualquer dificuldade, que temos em qualquer profissão. Estamos conseguindo fazer com que a educação do nosso município evolua”, frisa André Magri.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons