i

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário inicia articulações de olho na reestruturação de Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Instrumento indispensável à aprovação de investimentos e ações voltadas para o setor rural, o Colegiado Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, passará por todo um processo de reformulação. A notícia partiu do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do órgão, o vereador licenciado Jaires Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB).

"Já estamos iniciando o contato com as entidades e instituições que indicarão representantes para ter assento neste conselho", observou.

Ele antecipou que está marcada para quarta-feira próxima, às 15h, na sede da Secretaria, um encontro com os representantes já indicados por todos os organismos que se farão representados no colegiado municipal. "Este órgão se constitui numa ferramenta imprescindível para o município e estamos cuidando de sua reestruturação para que ele possa garantir mais benefícios para o homem do campo de Ipanguaçu", argumentou "Gordo". Ele espera que até quarta-feira todos os segmentos procurados tenham designado seus signatários.

IMPORTÂNCIA
O auxiliar público afirmou que o colegiado é um órgão de caráter consultivo e deliberativo da política de desenvolvimento rural de Ipanguaçu. Os seus membros, formados por representantes do poder público, de entidades civis e rurais, estabelecem as ações desejadas para implantação na zona rural, de modo que estas possam contribuir para o aumento da produção agropecuária, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

"O conselho constitui-se em mecanismo de participação comunitária, pois permite à sociedade um maior poder de influir na política rural municipal", expressou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons