i

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu promove projeto de combate às drogas no Dia do Estudante


As drogas ilícitas figuram entre os mais graves problemas da sociedade brasileira na atualidade, motivando assaltos, furtos, brigas e – não raro – assassinatos. Como forma de alertar seus cidadãos, a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (11), Dia do Estudante, na praça pública do centro da cidade, o projeto “Um grito de liberdade: diga não às drogas”.

De acordo com a coordenadora do PróJovem, Rayane Ribeiro, a mobilização visa sensibilizar aos jovens e a comunidade à respeito dos malefícios provocados pelas drogas. “As drogas estão presentes de forma abusiva em todas as classes sociais. Hoje estamos nas ruas, realizando a entrega de panfletos e adesivando automóveis, mas esta é apenas uma ação dentre tantas outras realizadas pela prefeitura para combater este mal”, afirma a coordenadora, informando ainda que o projeto “Um grito de liberdade: diga não às drogas” reúne mais de 100 adolescentes das zonas rural e urbana de Ipanguaçu, oferecendo-lhes diversas atividades educativas desde o primeiro semestre.

Para melhor embasar essas ações sociais, a prefeitura de Ipanguaçu tem realizado há meses palestras, visitas a centros de reabilitação, entrevistas com dependentes químicos e debates com a população. A intenção, de acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, é que esses projetos de combate às drogas possam se expandir e, em breve, sejam realizados nas escolas de todo o município.

“Nosso foco principal é manter nossos jovens longe das drogas. Estamos, inclusive, realizando atividades à tarde com os alunos que estudam no turno matutino e pela manhã com os alunos que estudam no vespertino, de forma que estes jovens não ficam ociosos, mas, sim, se ocupam no tempo que era vago desenvolvendo suas habilidades e talentos nas oficinas que oferecemos”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons