i

domingo, 31 de julho de 2011

Macrodrenagem do rio Pataxó deve ser iniciada este ano

leonardo_oliveira_prefeito
A celebração do contrato entre a União, representada pelo Ministério da Integração Nacional, e o Estado, via Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com o fim de garantir o aporte financeiro da ordem de R$ 7,3 milhões para as obras de macrodragagem do rio Pataxó, renovou o sopro de esperança da população de Ipanguaçu no sentido de que a obra comece a ser feita ainda este ano. A afirmação partiu do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).
"A gente vê fluir uma nova corrente de esperança no povo de Ipanguaçu com a assinatura deste convênio que dá a garantia de que brevemente poderemos ver o início dessa obra de desassoreamento do rio Pataxó que é tão esperada por todos", asseverou o chefe do Executivo municipal. O gestor foi testemunha da pactuação do convênio, dias atrás, em Brasília. O ato protocolar foi firmado entre o ministro Fernando Bezerra Coelho e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Leonardo Oliveira é otimista de que as obras possam ser iniciadas ainda este ano.


Segundo ele, foi definido que, dentro de 120 dias, poderá estar consumado todo o trâmite burocrático relativo ao projeto de engenharia. "Essa obra é de fundamental importância para minimizar os efeitos de uma enchente do rio Pataxó por sobre nossa cidade, evitando que sejam repetidos os problemas que ocorreram em 2009, 2010 e este ano", registrou o governante ipanguaçuense. "A solução desse problema vai dar a segurança ao pequeno produtor de poder plantar e não ver sua plantação destruída pelas inundações", completou.



SEGURANÇA
Além disso, segundo Leonardo Oliveira, o empreendimento assegurará que o risco de inundações reduzirá drasticamente, fazendo com que os investidores voltem a se sentir estimulados para apostar no desenvolvimento de Ipanguaçu.


"Por conta dos seguidos problemas de enchentes em nosso município é fácil perceber que muitas empresas diminuíram sensivelmente seus investimentos em Ipanguaçu e o reflexo disso é o crescimento do número de trabalhadores desempregados", observou o mandatário municipal. "Em pouco mais de quatro meses tivemos a aprovação do projeto e a assinatura do contrato e, agora, esperamos que as obras possam começar em breve", finalizou.


Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons