i

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ipanguaçu debate com usuários o Sistema Único de Assistência Social no município

Com o total apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, o Conselho Municipal de Assistência Social promoveu durante todo o dia de ontem (27) a IV Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento, sediado na Câmara de Vereadores, teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhos e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. A conferência também foi uma oportunidade para que a secretária de Assistência Social do município, Cristina Oliveira, prestasse contas à população do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Mais de 120 usuários do SUAS, trabalhadores da assistência social, entidades assistenciais, representantes governamentais, acadêmicos, presidentes de bairros e sociedade civil em geral, participaram da conferencia. A conferência foi convocada através do decreto nº 001 de 28 de julho de 2011, assinado em conjunto pelo prefeito Leonardo Oliveira e pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. “A conferencia é um momento importante entre os usuários e trabalhadores, pois através dela são discutidas importantes melhorias na qualidade dos serviços oferecidos aos usuários”, afirmou a representante dos trabalhadores sociais Wrtsoneide Ferreira.

De acordo com a usuária Rejane Maria de Aquino, os projetos sociais contribuem de forma significativa em sua vida. “Minha filha faz parte do Coral Sacramento e, através dele, ganhou uma bolsa de estudos. E também através de um curso de doces e salgados eu consigo ter hoje uma renda fixa na minha casa”, frisou Rejane.

O prefeito Leonardo Oliveira destaca que, com as propostas, o município avançará com novas diretrizes para a melhoria dos serviços oferecidos. “Atendemos da criança ao idoso. Temos nos preocupado para que este trabalho chegue aos usuários na zona urbana e rural, de forma que todos tenham acesso direito à esses serviços”, afirmou.

Durante a conferência, ainda foram eleitos dois delegados para 8ª conferencia Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Natal, no próximo mês de outubro.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons