i

terça-feira, 7 de junho de 2011

Vereadores de Ipanguaçu solicitam prestação de contas da câmara


Os vereadores José Antônio de Souza (PMN) e Thalita Cosme Marinho (PMDB) registraram na primeira sessão de junho, dia 03, em forma de requerimento que o senhor Tunefis da Silva Morais (PRB), apresente em plenário a explanação dos recursos dos repasses efetuados no período de 2009 e 2010 e os primeiros meses de 2011 da casa do legislativo Ipanguaçuense.

Segundo o requerimento de número 01 de junho de 2011, apresentado na noite da sessão, eles justificam que pelo fato da Câmara de Vereadores está convocando os secretários municipais para apresentação das ações da pasta, daí da a entender que o presidente da casa possa também de forma sucinta fazer também essa explanação, dos recursos percebidos ao longo desse período.

O requerimento foi arquivado por falta de votos, apenas os dois vereadores que apresentaram José Antônio e Thalita Cosme mais o vereador Josimar Lopes aprovaram o requerimento.

Mas com a abstenção dos vereadores Doel Soares da Costa (PcdoB), João Batista Pinheiro Lopes(PSB), Francisco Romão Rodrigues(PMDB) e Vaerton Bertoldo do Nascimento(PP) foi arquivado podendo ser votado nas próximas sessão ano.

A vereadora Thalita Cosme disse em plenário esta envergonhada novamente pela atitude dos colegas pelo fato de não terem se posicionado de forma clara para a população “Esse requerimento não é nem um bicho, estou pedindo o que é direito de qualquer um, a transparência dos recursos públicos é direito do cidadão desta cidade” lamenta a vereadora.

José Antônio de Souza disse que o requerimento não é afronta para nem um dos vereadores é apenas uma solicitação que a população pede. “Sabemos que as contas da câmara será julgada no Tribunal de Costa do Estado (TCE), mas o povo tem direito a saber dos recursos públicos que é utilizado pela casa” argumenta o vereador.

O vice-presidente da casa Josimar Lopes, destaca que um dos ensinamentos que aprendeu foi “Meus pais me diziam que justiça boa se começa na família, em casa, e como somos uma família é necessário que também seja apresentado os recursos da casa. O povo merece saber como é quem é que administrado os recursos” indaga Josimar, que parabenizou o requerimento dos colegas.

Os vereadores que se absteve do voto disseram que o requerimento não foi bem elaborado por isso não votaram, um deles, Vaerton Bertoldo disse “Eu participei da mesa no primeiro biênio e esta tudo certo, não é necessário essa prestação de contas neste momento, o TCE avaliará as contas” afirma o vereador, que frisa o requerimento não foi bem elaborado.

Em plenário o presidente da Câmara Tunefis Morais, disse que cada vereador tem suas razões para votarem a favor ou não. Caso fosse aprovado teria que fazer a prestação.

Procurado por telefone Tunefis Morais disse que no momento não poderia passar mais informações, pois entraria em reunião na Secretaria de Recursos Hídricos em Natal, que amanhã (08) poderá esclarecer com informações.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons