i

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em Ipanguaçu, cursos profissionalizantes qualificam agricultores para gerar renda e qualidade de vida no campo


Vistos como oportunidade de melhoria de renda no campo, os cursos oferecidos gratuitamente aos produtores rurais de Ipanguaçu se iniciaram nesta segunda-feira (13). A iniciativa é fruto de uma ampla parceria, que envolve a Prefeitura de Ipanguaçu; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município; o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RN) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn).

Para o prefeito Leonardo Oliveira os cursos fortalecem as famílias no campo, proporcionando melhor renda e qualidade de vida em suas próprias comunidades. “É comum em nosso país que as famílias do campo, por falta de oportunidades, migrem da zona rural para a urbana em busca de uma vida melhor. Nossa preocupação é que esses agricultores familiares possam, através da qualificação proporcionada pelos cursos, viver da agricultura com uma renda digna, sem que necessitem abandonar suas origens”, disse Leonardo.

Com aulas práticas e teóricas, o seguem até o dia 17 de junho na comunidade de Pataxó e no Centro de Ipanguaçu. Os cursos de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (40h/aula); Turismo Rural (40h/aula) e Inclusão Digital (18h/aula) beneficiarão diretamente centenas de agricultores.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons