i

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conselho de Educação reunisse e decidem como será feito a reposição das aulas que foram paralisadas por causa da cheia do rio Pataxó

Membros do conselho municipal de Educação se reuniram na manhã de ontem(16), no centro integrado da cidadania (CIC) para discutir como será pago os dias letivos das escolas que foram paralisadas por causa das enxurradas que afetaram o município.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, na reunião ficou decidida que as escolas da Francisco Soares da Costa (Pedrinhas), Maria Rizomar (Lula), Nelson Borges Montenegro (Picada), Manoel Ivo Ribeiro (Japiaçu), Francisco Targigo Nobre (Língua de Vaca), Adalberto Nobre de Siqueira (Tabuleiro Alto) terão que repor as aulas até dia 20 de janeiro de 2012.

“Das nossas dez escolas seis tiveram que paralisar as aulas por completo, com isso as aulas terão que ser resposta até a data prevista. Criamos para cada escola um calendário individual, para que os alunos não pudessem ser prejudicados” fala a secretária, Jeane.

A lei de diretrizes e bases da educação (lei 9394/96) prevê no Art 23: que as escolas poderão se organizar em Ciclos, progressão, séries, alternância de Estudos, por fatores climáticos e regionais; organizar reclassificação de alunos, como também no Art. 24: Regras da Educação Básica: 200 dias letivos e 800 horas no mínimo; alunos podem ser reclassificados.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons