Como forma de forma a minimizar os riscos à saúde da população provocados pelo acúmulo das águas das enchentes nas ruas e casas da cidade, a prefeitura de Ipanguaçu iniciou neste domingo (15), no bairro Maria Romana, a ação denominada “Cidade Limpa”. Trata-se da prestação de um conjunto de serviços, aliado à promoção de um verdadeiro mutirão de limpeza.
Dedetização de residências, vacinação, visitas de agentes de saúde e de endemias, esgotamento de fossas sépticas, alertas com placas identificando a contaminação das águas, limpeza e coleta de lixo, testes de glicemia, verificação da pressão arterial, aplicação de flúor, distribuição de sulfato ferroso para as crianças (de 06 meses a 02 anos de idades), além de palestras, apresentação de fantoches, campanhas informativas e panfletagens. Estes e outros serviços foram oferecidos à população.

Para a dona de casa Aldaclenia da Silva, que reside há mais de 30 anos no bairro, iniciativas como a “Cidade Limpa” fazem a diferença na prevenção de doenças. “Nunca vi este tipo de coisa em nosso bairro, essa preocupação com o povo. Agentes de saúde passando nas residências, orientando os moradores e deixando sacos de lixo e pó (hipoclorito) para o tratamento da água... Isso tudo chama a atenção dos moradores do bairro, fazendo com que fiquemos mais atentos” afirma a moradora, declarando-se satisfeita com a ação.

O bairro Ubarana será a próxima a receber o multidão de limpeza que terá continuidade em outros bairros e localidades da cidade.
Ipanguaçu, no Vale do Açu, é o município mais atingido pelos alagamentos no RN. Mais de 578 pessoas (163 famílias) estão sob assistência da prefeitura, vivendo em abrigos municipais ou em casas de parentes. Até o momento, cinco bairros foram atingidos pelas águas, que apresentam um sensível recuo. São eles: Maria Romana, Ubarana, Manoel Bonifácio, Frei Damião e Pinheirão.
Click no link abaixo e veja mais fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário