i

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Engenheiro do Ministério da Integração Nacional visitam áreas afetadas pelas enchentes

Com o objetivo de elaborar um plano de trabalho para sanar os danos provocados pelas enchentes em Ipanguaçu, engenheiros do Ministério da Integração Nacional estiveram nesta sexta-feira (20) no município, percorrendo as áreas castigadas pelas águas que transbordam do Rio Pataxó há quase um mês.

Antes de iniciar as visitas, a equipe de engenharia se reuniu com membros da comissão de Defesa Civil do Município, de forma a se inteirar mais detalhadamente sobre a situação local. Segundo o engenheiro Enoque Rose, o encontro serviu ainda para que houvesse “uma troca de ideias e informações sobre a elaboração do plano de trabalho que avaliará os estragos causados pelas inundações e alternativas para prevenção contra novas ocorrências”.

De acordo com Luiz Alberto Rocha, presidente da Comissão de Defesa Civil de Ipanguaçu, o destino de recursos para o município passa necessariamente através da elaboração deste plano. "O projeto se fundamenta com um plano de trabalho, onde constarão as metas, execução e custos. Por esse motivo estamos visitando as áreas afetadas para atender as exigências de captação de recursos pelo Governo Federal” informou.

O município tem até o dia 27 de maio para enviar o plano de trabalho à Integração Nacional, que deverá incluir pavimentação, recuperação de estradas, obras preventivas e recuperação e construção de casas, além da reparação de todos os outros danos ocasionado pelas inundações que assolam o município. O Ministério deverá avaliar o estudo para, então, liberar os recursos.

Município mais atingido pelas chuvas no Rio Grande do Norte, Ipanguaçu tem 163 famílias (578 pessoas) vivendo em abrigos municipais e chegou a ter mais de 2340 pessoas isoladas em 13 comunidades rurais. As águas chegaram a apresentar um sensível recuo na semana passada, porém, as chuvas dos últimos dias fizeram com que houvesse um novo aumento do volume do Rio Pataxó.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons