i

domingo, 17 de abril de 2011

Descredenciada funciona em Assu

Fechada no final do último mês de março pelo Detran/RN, a autoescola Piloto deixou de funcionar em Mossoró, mas continua atuando no município de Assu. Por telefone, a reportagem do JORNAL DE FATO, sem se identificar, confirmou que a Piloto mantém suas atividades mesmo não sendo mais credenciada no Detran/RN. A reportagem falou com a secretária da autoescola, que informou a formação de novas turmas nessa segunda-feira, 18. "Você pode iniciar as aulas teóricas na próxima segunda-feira pela manhã ou à noite", informou a secretária, ao ser questionada pela reportagem sobre os horários de aula disponíveis.

O diretor-geral do Detran/RN, Érico Souza, declarou que a Piloto está atuando de forma irregular em Assu. "Essa empresa (Piloto) está descredenciada de tudo. Só poderia atuar em Assu se fosse outra empresa", explicou o diretor.

A Piloto, juntamente com a Vitória e a Siga, todas de Mossoró, foram descredenciadas pelo Detran/RN por envolvimento no recebimento de propina para facilitar o acesso à carteira de motorista.
A Piloto e a Vitória têm filiais em outros municípios, mas estão proibidas de atuar no setor em todo o Rio Grande do Norte, segundo informou Érico Souza.

A partir das denúncias contra essas autoescolas, o Detran/RN intensificou a fiscalização. Outras três empresas estão sendo investigadas e também podem ser descredenciadas.
Toda a diretoria de fiscalização e os peritos examinadores foram afastados. Além de um médico responsável por exames de vista em Mossoró.

O recebimento de propina foi gravado em vídeo e entregue ao Ministério Público, que acompanha o caso.


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons