i

sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretário de Ipanguaçu culpa Petrobras por demora em cronograma de execução de programa institucional

Titular da pasta municipal de Agricultura e Meio Ambiente em Ipanguaçu, o vereador licenciado Jaíres Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB), responsabilizou diretamente a Petrobras pela demora no início do preparo do solo para plantio dos produtores rurais e pequenos agricultores do município.
Segundo ele, o atraso do cronograma traçado pela secretaria se deveu à demora da companhia estatal no repasse do combustível para o funcionamento dos tratores que atuariam nos imóveis rurais de Ipanguaçu.

O secretário frisou que, por conta de tal situação, somente na última terça-feira, o trabalho pôde ser iniciado. A ação faz parte do programa "Terra Pronta", executado numa parceria envolvendo a gestão municipal, a Petrobras e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN). "Gordo" disse que o corte de terra só pôde ser iniciado efetivamente porque o prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) autorizou a aquisição do óleo diesel por conta do erário municipal.

"Graças ao prefeito nós conseguimos o óleo e já iniciamos o corte de terra. Os tratores estão trabalhando em quase todas as localidades rurais do nosso município", declarou o secretário. Ele salientou que, além da ação diretamente proporcionada por meio do programa "Terra Pronta", a prefeitura realiza idêntico atendimento por meio de um programa próprio - o "Corte Irrigado", que se volta especificamente a proprietários que atuam com agricultura irrigada. "Com o programa 'Terra Pronta' podemos alcançar uma quantidade maior de produtores rurais", constatou. Os programas beneficiam diretamente mais de 550 famílias rurais do município.

PROGRAMAÇÃO
"Educação Ambiental" será o tema de uma agenda de cursos que transcorrerá de 23 a 25 de março corrente, na cidade de Ipanguaçu, iniciativa que se voltará para toda a sociedade local. A pauta de cursos será ministrada por consultores do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN), na capital do Estado, contando com o apoio logístico do poder público municipal. A estrutura se localizará ao lado do ginásio poliesportivo do município. Os detalhes do evento foram debatidos terça-feira, 15, numa audiência entre o secretário "Gordo" e representantes do órgão estadual.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons