i

quarta-feira, 9 de março de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu resgata carnaval e inaugura complexo turístico no município



A comunidade do Porto no município de Ipanguaçu recebeu no ultimo, sábado dia 05, a inauguração do primeiro complexo turístico do município e a abertura oficial do carnaval 2011 “Carnaval do Povo é Carnaval no Porto” que teve encerramento ontem, terça-feira (08), último dia de carnaval.

O complexo foi construído na Agrovila Luiz Augusto de Melo na comunidade do Porto, a 15 km do centro da cidade, a obra esta localizada nas margens da lagoa de Ponta Grande, a segunda maior lagoa de água doce natural do Estado do Rio Grande do Norte. No espaço foram construídos quiosques, banheiros, palco além de toda iluminação e estrutura necessária para o complexo.

Esse é o primeiro investimento que a Prefeitura de Ipanguaçu, que tem a frente o Prefeito Leonardo Oliveira está investindo no setor turístico.

No ato de inauguração o momento contou com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, a Vice-prefeita Vera Lúcia, secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Cristina Oliveira, demais secretários, assessores e os vereadores, Juan Montenegro, Thalita Marinho, Tunefis Morais, entre outras autoridades sindicais e a comunidade e turistas de outros municípios do estado.

No momento da inauguração, o vereador Juan Montenegro, agradeceu ao prefeito Leonardo por mais uma obra entregue ao povo da comunidade do Porto, para o vereador Juan a inauguração do complexo se constitui em mais um compromisso do prefeito Leonardo para com a comunidade, e mais um pleito atendido seu já feito a outros prefeitos desde 1996. “Esse é um dos meus desejos e de todos da comunidade do Porto, que crescemos juntos desfrutando dessa bela paisagem natural, mas sem desfrutar porque sem a infra-estrutura adequada não era possível desenvolver o turismo neste local”, disse o vereador.

Para a construção do complexo foi investidos mais de 55 mil reais, obra essa que desenvolverá toda a comunidade, e contribuirá para a economia local.

Conforme a vice-prefeita, Vera Lúcia, esse é mais um compromisso que foi cumprido, “Essa é mais uma obra que vai beneficiar a cidade, e queremos fazer muito mais” frisou Vera que acredita que próximo ano estará inaugurando na comunidade de Pataxó mais um complexo turístico.

Já Cistina Oliveira, emocionada falou de seu laço com a comunidade por ter nascido por ali uma simples filha de pescador que esta ajudando o seu próprio município “Foi necessário que um casal filhos de agricultores chegasse ao poder para realizar ações como essa e outras tantas voltadas para quem realmente precisa. Estou feliz por mim e por todos vocês”, afirmou Cristina.

Na inauguração a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o Carnaval da Melhor Idade e do ProJovem Adolescente onde contou com apresentações dos grupos.

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, garantir o sustento das famílias é uma da suas metas prioritária em seu governo, além de trazer lazer aos moradores que desenvolverão o sustento de suas próprias famílias, “São com essas ações que buscamos melhor a vida da classe mais humilde da sociedade voltada para a cidadania, de forma que atinja aqueles que realmente precisam” afirmou o prefeito.

Que ainda reiterou as palavras da primeira dama dizendo: “Foi realmente preciso que filhos de agricultores, filhos de Ipanguaçu, chegassem ao poder para que as ações verdadeiras fossem liberadas para uma sociedade mais humilde, atingindo aqueles que realmente precisam. É por vocês e para vocês que vamos continuar trabalhando” disse Leonardo que fez a inauguração oficial da obra e do carnaval 2011.
"Esse prefeito esta fazendo em dois anos coisa que muitos prefeitos que passaram por aqui não fizeram" Damião da Costa. 

Para o pescador Damião da Costa de 27 anos, a comunidade tinha o privilegio de ter um espaço tão bonito mais não valorizava como se deveria, segundo ele o espaço antes era cheio de animais, fora quando visitantes e os próprios moradores da comunidade colocavam os carros e motos por volta da lagoa, assim sem deixar espaço para os banhistas, “Hoje à realidade é totalmente diferentes, está mais organizada, temos hoje uma boa estrutura, antes a comunidade nem interesse tinha porque nem banheiros e mesa pra comer tinham por aqui, e agora faça sol ou chuva tem até espaço pra bandas tocar. Esse prefeito esta fazendo em dois anos coisa que muitos prefeitos que passaram por aqui não fizeram” afirmou o pescador.

Campanha da prevenção
Durante o carnaval a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma campanha de prevenção, o evento fez parte da Campanha de Carnaval 2011 de prevenção ao HIV e DSTs.

A equipe da secretaria se concentrou na comunidade do Porto durante os quatro dias de festa, abordando a população com orientações, distribuição de materiais educativos sobre a doença e camisinhas, onde também foi montada uma tenda para os primeiros socorros.

Em Ipanguaçu, a idéia foi conscientizar os foliões sobre a importância da prática do sexo seguro através do uso do preservativo e do diagnóstico precoce do HIV.
































































































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons