i

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tem inicio hoje a 15ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu da inicio hoje (07) a programação oficial da 15ª Jornada Pedagógica do município. A semana reunirá diversos educadores até o dia 10 de fevereiro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), com o tema: “Currículo Escolar e Gestão de Ensino: ideais libertários de educação do campo e metodologias midiáticas”.

A jornada com duração de quatro dias terá a participação da Professora da UERN/Assú, Maria do Socorro que mediará à palestra sobre: O currículo escolar e gestão de ensino; o professor da UFRN/Natal Drº Alessandro Augusto debaterá o tema, Educação do campo: Preceitos, consultas e metodologias em busca da inclusão; O professor, André Magri, mediará a palestra com o tema: Dos primórdios da literatura infatojuvenil a Ipanguaçu: Uma cidade que lê. A formação pedagógica também contará com a participação do escritor goiano, Wagner Bezerra, que lançará o seu livro em âmbito nacional “O segredo da caverna”, o escritor também terá a participação na formação com a palestra sobre, Metodologias midiáticas: em busca de uma comunicação inclusiva no campo.

Secretária de Educação, Jeane Dantas. 
Segundo a secretária de educação, Jeane Dantas, o objetivo da jornada pedagógica deste ano é promover a interação cognitiva e social da comunidade docente, pedagógica e administrativa das escolas de ensino público do município de Ipanguaçu por meio de uma visão holística e libertária, onde se dará foco especial aos estudos relacionados ao currículo escolar e a gestão de ensino, com discussões, ainda em torno da educação do campo e das metodologias midiáticas.

Durante o evento acontecerá ateliês de formação que acontecerá no campus do IFRN, todo o quadro educacional da rede estadual e municipal será trabalhado pelos coordenadores da Secretaria de Educação do município. O desenvolvimento psicológico da criança: O lúdico como motivação nas aulas de educação infantil; Teorias da aprendizagem e da alfabetização; Gestão de ensino nos anos finais: Como tornar as aulas produtivas, será um dos temas a serem trabalhos nos ateliês de formação.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons