i

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Monitora participa da segunda etapa do Projeto Formação Gesac


Durante o período de 24 a 28 de Janeiro a monitora do telecentro do conjunto habitacional presidente lula no município de Ipanguaçu esteve participando na capital do estado potiguar da segunda etapa do presencial do curso oferecido pelo GESAC, que corresponde á pratica dos módulos de Software, Hardware e Redes. O curso que faz parte do “Projeto Formação GESAC” aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). 
Segundo a monitora do município de Ipanguaçu, Socorro França, o objetivo do Projeto Formação  Gesac possibilita acesso as pessoas que frequentam os Pontos Gesac e os Telecentros instalados pelo Governo Federal em todo país. Com duração inicial de um ano. O projeto-piloto capacita em tecnologias de informação e comunicação.A ideia deste curso também é de que possamos ser multiplicadores para que tenhamos as condições de repassar o que aprendemos para pelo menos mais três pessoas, assim, dar o apoio necessário aos telecentros da própria comunidade”, frisa.
O Programa oferece, gratuitamente, ferramentas de tecnologia da informação e comunicação, recursos digitais e capacitação de multiplicadores em todo território brasileiro, por meio de uma plataforma de rede satelital e de serviços e aplicações. O Gesac busca disseminar meios que permitam a universalização do acesso às informações e serviços de governo eletrônico.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons