i

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Matriculas para o Programa PETI em Ipanguaçu estão abertas até sexta-feira

Antigos alunos devem realizar as inscrições para fazer parte das atividades do programa social. O Programa é responsável por retirar crianças e jovens de situação de trabalho infantil.

Durante toda esta semana, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Ipanguaçu está com renovação de matrículas para os alunos que já participaram do programa no ano passado. As inscrições estão sendo realizadas nas escolas dos pólos, de Serra do Gado, Pedrinhas e Picada das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As inscrições para os alunos do Programa estão abertas desde o último dia 24 de fevereiro e segue até sexta-feira, dia 04. Os responsáveis devem se dirigir aos pólos para a atualização de dados. 

Conforme a coordenadora do programa, Valéria Faustino, os pais ou responsáveis devem se dirigir a um dos pólos para a atualização do cadastro portando registro de nascimento da criança ou adolescente, número do NIS do responsável familiar, identidade, CPF, titulo de eleitor e a declaração da escola que a criança ou adolescente estuda. 

Os programas oferecem atividades culturais, artísticas e de lazer com a proposta de enriquecer o universo de informações dos participantes e o seu desenvolvimento na comunicação, sociabilidade e habilidade para a vida, fortalecendo a auto-estima e a relação com a família. O PETI tem capacidade de atender 220 crianças e adolescentes, no contraturno escolar.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons