i

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abertas as inscrições para o ProJovem adolescente em Ipanguaçu

O ProJovem Adolescente é destinada a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social.

A Prefeitura de Ipanguaçu a traves da Secretaria Municipal de Assistência Social abriu as inscrições para os interessados em participar do Programa ProJovem Adolescente/2011. O projeto de âmbito federal, sob coordenação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é desenvolvido no município pela Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

O programa é voltado para o público com idade entre 15 a 17 anos, onde os adolescentes têm oportunidade de participar de atividades como esporte, teatro, informática básica, artesanato, música e campanhas socioeducativas, sendo que essas atividades são coordenadas por um orientador social.

A assistente de Programas Especiais, Rayane Ribeiro, disse que o objetivo é trabalhar temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, saúde, esporte e lazer, direcionar o jovem ao mercado de trabalho entre outros. “Este programa visa proporcionar oportunidade aos jovens de participar de atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos participam de supervisões semanais para troca de experiências sobre as atividades realizadas”, ressaltou Rayane Ribeiro.

No município estão disponíveis 32 vagas. As inscrições estão sendo realizadas no CRAS, na Avenida João Baulo II nº68, no período da manhã e tarde. Para o ato da inscrição é necessário estar portando os documentos como RG, Cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons