i

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Festa em Aparecida reúne milhares de fiéis e agita comércio da cidade

Segundo estimativa da organização, 150 mil pessoas visitaram o Santuário.
Comerciante vendeu pelo menos 500 camisas em poucas horas.
Milhares de devotos lotaram o Santuário de Aparecida, cidade a 180 quilômetros de São Paulo, nesta terça-feira (12), dia da Padroeira do Brasil. Segundo estimativas da organização da festa, mais de 150 mil romeiros foram até a região para homenagear Nossa Senhora Aparecida.
Fiéis que juram ter sido agraciados com um milagre faziam questão de acender velas para a santa. A diarista Marina Félix, de 46 anos, veio do Rio de Janeiro para agradecer a padroeira. “Estava com um grande problema na cabeça e, há um ano, depois de rezar bastante, esse problema sumiu”, afirmou. Ela não soube dizer o que a acometeu. “Só sei que saía de mim mesma. Agora estou bem, graças a Deus”, disse.
Ela fez questão de levar uma cabeça de cera, representando sua cura, para o Santuário. Na sala das velas, onde os romeiros se reúnem para rezar e agradecer Nossa Senhora, em meio às chamas notava-se, além de rostos, pés e mãos de cera –cada uma indicando uma graça alcançada.
Além de agraciados, havia no Santuário pessoas que foram apenas pelo amor e admiração pela santa. Para alguns católicos, a viagem foi longa. “Vim do Pará para agradecer a vida”, disse o religioso franciscano Ulysses Calvo, de 32 anos, acrescentando que a festa, para ele, é uma das mais belas do mundo. “Junta todos os estados, todos unidos pela fé”, afirmou.
Negócios
Comércio em AparecidaMilton e Valéria comemoram as vendas.
(Foto: Raul Zito/ G1)
Mesmo se os interesses são distintos, há quem goste da Festa da Padroeira. O evento agita a economia local e enche de barraquinhas os arredores do Santuário. Comerciantes, como o vendedor de camisas Milton Marcelo Pena, de 41 anos, comemoram o aumento das vendas. “Vendemos de 500 a 1.000 peças em poucas horas”, afirmou. O número representa o total de vendas em um fim de semana movimentado.
Em sua barraca, camisas de times de todo o mundo dividem espaço com camisas em homenagem a Maria. “Eu que bordo. E vende muito bem”, comemorou a esposa e sócia de Milton, Valéria Corrêa, de 34 anos. Das centenas de peças expostas, apenas uma era da santa; o restante, de times como Palmeiras, Inter de Milão e Corinthians.
Santinhas de Aparecida Imagem de Nossa Senhora Aparecida é vendida a R$ 3, mas há 'promoção'.  (Foto: Raul Zito/ G1)



Fonte: G1

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons