i

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL(40H)

A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu em parceria com o Ministério da Educação – MEC realizou nesta terça-feira (10) a primeira aula inaugural do curso de Introdução a Educação Digital (40h), ProInfo Integrado. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.  

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

“Precisamos está no mundo da tecnologia, queremos melhora as aulas dos nossos alunos, a tecnologia é um aliado muito importante para um melhor desenvolvimento educacional” fala a secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra.

Segundo a professora que acompanhará os educadores, Poliana Carla Frazão, a formação acontecerá na Escola Municipal Maria Rizomar, e formará nesta primeira etapa 40 professores da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação estará dando preferência neste primeiro momento aos professores da Escola Maria Rizomar que receberá o Projeto Um Computador por Aluno (UCA) e os professores da Escola Ativa, os educadores terão aulas presenciais uma vez por semana, onde participarão do curso básico para o manejo de computadores/internet.


“O Curso possibilitará aos professores e gestores escolares a utilização dos  recursos tecnológicos, tais como: editores de texto, apresentações multimídia, pesquisa e análise de informações na internet, comunicação e interação (e-mail, bate-papo, blogs). Queremos mais que tudo quebrar as barreiras da tecnologia e capacitar os nossos professores para aulas mais dinâmicas e tecnológicas” conta a professora.  

Após a solenidade de inauguração, os professores foram divididos em quatro grupos para o inicio das atividades. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons