i

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PESQUISA CONFIRMA CRESCIMENTO DE IBERÊ

Uma pesquisa contratada pela FCDL - realizada pela Consult - e divulgada nesta quinta-feira (5) pela SimTV e O Jornal de Hoje confirma a tendência de crescimento da candidatura de Iberê Ferreira na eleição para o governo do Estado.

Os números reafirmam a força que a coligação “Vitória do Povo” vem ganhando com o decorrer da campanha pelas ruas do Estado.

Acompanhe os números:

Consult
ESTIMULADA
ESPONTÂNEA
Rosalba Ciarlini
43,29%
14,94%
Iberê Ferreira
22,06%
8,00%
Carlos Eduardo
11,06%
2,47%
Indecisos
16,53%
70,0%

Na pesquisa estimulada, a diferença entre o primeiro colocado e Iberê vem caindo. Quando se observa os números da amostragem espontânea, a diferença é ainda menor.

Um dado interessante é que a imensa maioria não tem o voto cristalizado – 70% dos entrevistados na pesquisa espontânea admitiram estar indecisos, o que configura uma indefinição para a eleição majoritária. 

A pesquisa foi registrada no TRE/RN no dia 30 de julho. Foram ouvidas 1.700 pessoas em 58 municípios do Estado, entre os dias 30 de julho a 2 de agosto. A margem de erro é 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dados apontam empate na disputa para o Senado

Os números da Consult demonstram um quadro acirrado na disputa por uma cadeira no Senado Federal. Vilma de Faria (PSB) aparece em segundo lugar tanto na primeira como na segunda intenção de voto. Na somatória geral, Vilma aparece empatada com o candidato do DEM.

Consult
Números gerais
Garibaldi Alves
54,12%
José Agripino
45,35%
Vilma de Faria
44,82%
Hugo Manso
5,35%

Dilma tem dobro de intenção de voto de Serra no RN

A amostragem feita pela Consult perguntou também qual a preferência do eleitorado potiguar para a disputa para a presidência. A candidata do PT, Dilma Rousseff, tem mais que o dobro das intenções de voto que o segundo colocado, José Serra, do PSDB.

Dilma – 49%
Serra – 22%
Marina Silva – 6,12%

Quando perguntados sobre se aprovam ou não o governo Lula, 87,76% dos potiguares aprovam e 6,8% desaprovam.

Fonte: Blog Ibere 40

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons