i

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FUTEBOL AMADOR TEM VEZ EM IPANGUAÇU

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer realizou uma atividade esportiva no último sábado (24) no distrito de Arapuá.

A realização do torneio foi uma forma de juntar as equipes para uma disputa saudável, livre de competitividade aguerrida e puramente propícia para o lazer dos munícipes.

A ação também serviu para celebrar a nova condição que o campo do Arapuá se econtra depois do trabalho feito dentro do projeto de recupração dos campos e várzea.

Na oportunidade, o secretário de Esportes e lazer João Luis de Oliveira e sua equipe técnica fizeram a entrega de material esportivo para as equipes que disputaram a competição.

Conforme transmitiu o próprio secretário, a idéia do torneio realizado em Arapuá será copiada em outras comunidades objetivando valorizar atletas comunitários dando a eles maior dignidade através da prática esportiva.

O secretário lembra que ainda espera pela Petrobras, pois, a empresa garantiu doar canos específicos para fazer as traves dos campos.

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu no âmbito da Secretaria de Esportes e Lazer também estará nos próximos dias, desenvolvendo um novo projeto de inclusão social. Trata-se do ESCOLINHA CIDADÃ.

"A secretaria teve essa idéia de criar o Escolinha Cidadã e recebemos o total aval do prefeito Leonardo Olioveira e portanto, será efetivado na prática nos próximos dias", disse João Luis.

O Escolinha Cidadã já inscreveu cerca de 90 garotos com idade entre 8 e 15 anos dos bairros Maria Romana, Presidente Lula e Ubarana. Inicialmente o projeto trabalhará o Futebol e posteriormente Futsal, Voleybol e tantos outros esportes. Os alunos do projeto serão treinados pelo monitor Manassés Câmara e duas vezes por mês receberão orientações de cidadania através de palestras de profissionais como professor e assistente social.

Cassimiro Jr
ASSECOM

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons