i

domingo, 13 de junho de 2010

“SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA” ACONTECE EM IPANGUAÇU


Nesta ultima sexta-feira (11), aconteceu no centro da cidade de Ipanguaçu na Praça Nossa Senhora de Lourdes o “São João da Nossa Terra”.
Com barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas tradicionais, a animação ficaram por conta do Forrozão Arretado e Malandros do Forró.

O arraiá que teve sua terceira edição no município contou com as apresentações das quadrilhas do Projeto Esperança, do grupo da melhor idade e da Infância Missionária.

O grupo da melhor idade se apresentaram com os idosos que participam do programa, o grupo de idosos é coordenado pela secretaria de assistência social.

Este ano três quadrilhas se apresentaram concorrendo como a melhor quadrilha junina de Ipanguaçu. As quadrilhas que se apresentaram foram; O Arraiá do Coroné, Arraiá Filhos da Ilha e Arraiá do Lula.

Os temas das quadrilhas deste ano foram à copa do mundo de 2010, já o arraiá do Coroné falou da escravidão.

Muitos passos e estilos marcaram o são João de Ipanguaçu, os responsáveis pela festa junina do município têm como a Prefeitura de Ipanguaçu juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo que vem apostando nas festividades  do município.

As três quadrilhas se apresentaram e concorreram ao primeiro lugar. Em terceiro lugar ficou a quadrilha do Coroné, em segundo os Filhos da Ilha e em primeiro lugar ficou o Arraiá do Lula como a melhor quadrilha do município neste ano de 2010 , este arraiá já  vem ganhando três anos consecutivos.

Estiveram presentes o Prefeito Leonardo Oliveira, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Neto, Sumaira Fonseca (Saúde), Jeane Dantas (Educação), Fernanda Oliveira (Administração), os Vereadores Tunefis Morais, Ruan Montenegro e Thalita Cosme.  


Todas as fotos no Álbum do (Orkut)

FOTOS:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons