i

sexta-feira, 11 de junho de 2010

INICIA AMANHÃ CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL EM IPANGUAÇU

Cartaz da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite



A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu promove amanhã, dia 12 de junho, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças de zero a cinco anos de idade.

Serão aplicadas vacinas em quatro pontos de atendimento um no Posto das Pedrinhas, Pataxó, Arapuá e no Posto de saúde Tiburcio Freire da Silveira no centro da cidade, o atendimento funcionarão das 8h às 17h. A expectativa é de vacinar cerca 95% da população infantil com menos de cinco anos.

A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves a criança não deve tomar a gotinha. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e mesmo que haja algum atraso, a criança pode receber a nova dose.

A paralisia infantil ou poliomielite é uma doença infecto-contagiosa aguda, transmitida por um vírus e que pode provocar seqüelas permanentes ou até mesmo levar à morte.
Durante o dia de vacinação contra a poliomielite equipes de saúde aproveitam para atualizar o cartão de vacinas da criança, com vacinas contra doenças como coqueluche, sarampo, difteria, rubéola, tétano e rotavírus. 

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons