i

sábado, 5 de junho de 2010

Palestra de Clinton começar com uma hora de atraso


Emanuel AmaralPlatéia aguarda palestra com o ex-presidente americano Bill ClintonPlatéia aguarda palestra com o ex-presidente americano Bill Clinton

Renata Moura - 
Repórter

Começarou com aproximadamente uma hora de atraso a palestra do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, na Universidade Potiguar (UnP), da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal. O auditório da instituição ficou lotado. O início da palestra estava previsto para 16h30, mas o convidado de honra atrasou, informou a organização do evento, sem mais detalhes.

Clinton é chanceler honorário da Laureate International Universities, rede de universidades da qual a UnP faz parte, e marca, com sua palestra o início das comemorações pelos 30 anos de atividades da instituição de ensino.

O esquema de segurança para a realização da palestra vem sendo montado desde quarta-feira passada, na universidade, sob orientação do serviço secreto americano. Segundo o gerente administrativo da UnP, Harold Vergara, o prédio teve de ser submetido a vistorias até as 15h deste sábado, com a presença do esquadrão anti-bombas. Aproximadamente 300 homens das Polícias Federal, Militar, do Bope, do FBI e da segurança pessoal do presidente reforçam a segurança.
Uma das exigências que a UnP teve de atender foi a compra de três detectores de metais, por onde só não passaram algumas autoridades, como o governador Iberê Ferreira de Souza, que acaba de chegar ao auditório.

Antes da palestra, Clinton foi cumprimentado por cerca de 50 convidados e autoridades, em uma sala reservada, a qual a imprensa não teve acesso.

Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos. Sob sua liderança, o país experimentou a mais longa expansão econômica de sua história. A palestra do ex-presidente deverá girar em torno de assuntos como educação e empreendedorismo.

Fonte: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons