i

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Agricultores de Ipanguaçu começam hoje curso para reaproveitamento integral de alimentos


A Emater-RN realiza hoje (19), no município de Ipanguaçu, no Vale do Açu, um curso sobre aproveitamento integral de alimentos regionais destinado a agricultores familiares, merendeiras de escolas públicas e beneficiários do Programa Nacional de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta). O evento é patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A capacitação será acompanhada pela assessora do MDS Célia Regina de Castro. A programação consta de aulas teóricas e práticas ministradas pela nutricionista Dayse Gonçalves Martins e extensionistas rurais da Emater-RN. Entre outros temas os alunos serão orientados sobre as técnicas de manipulação e aproveitamento de frutas e hortaliças da região, bem como normas de higiene.
Esta é mais uma ação do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional para Famílias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo a coordenadora do evento, pedagoga da Emater-RN, Nísia Cordeiro, o objetivo é capacitar multiplicadores sociais sobre educação alimentar e nutricional, além da orientar sobre as formas corretas da manipulação de frutas, legumes e folhagens.
Promover a melhoria da qualidade de vida, segurança alimentar e nutricional; utilizando produtos locais é um dos objetivos do projeto destinado à geração de derivados de alimentos oriundos da agricultura familiar. O projeto, de caráter pedagógico, também visa estimular o processo de reeducação alimentar das famílias rurais. 


FONTE: O mossoroense

PUBLICIDADE:


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons