i

sábado, 1 de maio de 2010

ALUNOS DO PROJOVEM TRABALHADOR DE IPANGUAÇU RECEBERAM CERTIFICADOS



"Agora eles têm uma profissão", disse entusiasmada a Secretária Jeane Dantas, na manhã desta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal, durante a solenidade de entrega dos certificados aos alunos da primeira turma do ProJovem Trabalhador Cidadão - Programa Nacional de Inclusão de Jovens, na modalidade de Piscicultura e Pesca.

Durante seis meses, os alunos da turma de Piscicultura e Pesca, foram qualificados para atuarem nas áreas do Comércio. Para frequentar as aulas, cada estudante recebeu por mês um auxílio de R$ 100.
A solenidade marcou um novo começo na vida de cada um. Nascidos em famílias em situação de vulnerabilidade social, os formandos escolheram atividades com vocação e possibilidades de trabalho no município.
"Temos outros jovens, entre 18 e 24 anos, que participaram do programa no curso Beleza e estetica. Até o final do ano, estaremos entregando os certificados dos demais alunos", disse a secretária Municipal de Educação, Jeane Dantas.
O ProJovem, segundo a coordenadora geral Conceição Barreto, o Programa desenvolve-se em três dimensões educacionais. A primeira delas é a Educação Básica. A segunda é a ação comunitária. A próxima etapa é voltada para a qualificação profissional, em que os alunos participam dos arcos ocupacionais, uma espécie de iniciação profissional.
Ao final da solenidade os jovens receberam o certificado de Conclusão do Curso das mãos dos membros da mesa: a Secretária de Educação Jeane Dantas, que esteve representado o Prefeito Leonardo Oliveira, a chefe do escritório regional da EMATER em Ipanguaçu Fernanda Santana, a Secretária de Educação de Angicos, Maria Gasparina, a Vereadora Edileuza Palhares e o secretário de Agricultura Francisco de Assis, o diretor regional da EMATER Evilazio Dantas e a Coordenadora do ProJovem Trabalhador Conceição Barreto.

O programa foi desenvolvido pelo Governo do Estado do RN em Parceria da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, SETHAS e EMATER. 

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons