i

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Professora doa livros e documentário enviado por escritor



Na ultima terça-feira (21) na segunda edição do Fest Leitura que aconteceu no espaço cultural no centro de Ipanguaçu, a professora Aloma Daynne fez a entrega do documentário “O Semeador de Livros” as escolas municipais e estaduais, o documentário conta a história da vida do editor, José Xavir Cortez, que doou o documentário a professora.

Segundo a professora, Aloma Dayanne, o documentário foi entregue para que as escolas utilizem em sala de aula, a fim de motivar os alunos para o mundo da leitura, da formação, da perseverança e da fé.

“O documentário é maravilhoso, é uma lição de vida para todos nós... Espero que todos se encontrem com a belíssima história do Srº Cortez, um ex-semeador de sementes que agora semeia livros e sonhos. Aproveitem para aumentar a fé e a esperança em Deus e na vida” concluiu a professora, Aloma.

A carta enviada a professor o escritor conta, que foi os livros que fez chegar aonde ele chegou. “Foi o livro que transformou minhas esperanças em sonho realizado. Nos sonhos que realizei, pude sempre perceber que o mundo do livro me abria portas e descortinava novas oportunidades. Mas acima de tudo, o livro me aproximava de pessoas as mais diversas, de lugares os mais fascinantes e, por isso, aprendi que o livro foi me fazendo irmão de todos os homens e mulheres, pois os laços que se estreitam por intermédio da palavra impressa tornam-se laços indissolúveis.” Destaca o escritor que deixou o sertão do Rio Grande do Norte no município de Currais Novos, e foi morar no estado de São Paulo.

Aloma ainda fez à entrega de livros as três bibliotecas da cidade, proporcionado mais leitura e conhecimento aos ipanguaçuenses leitores. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons