i

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrega de certificados do curso PROINFO e inicio da formação PróUCA acontece nesta terça-feira em Ipanguaçu

Amanhã, terça-feira (07), ás 8hs a Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu estará realizando a entrega dos certificados do Curso de Introdução a Educação Digital (40h) – PROINFO, e o inicio dos encontros de formação do PróUCA.

O curso PROINFO é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais, voltado para Professores e gestores das escolas públicas contempladas ou não com laboratórios de informática pelo ProInfo, técnicos e outros agentes educacionais dos sistemas de ensino responsáveis pelas escolas.

Mais de 36 educadores da rede pública de ensino receberão o certificado do curso de Introdução a Educação Digital (40h) – PROINFO.

Na solenidade também acontecerá o inicio dos encontros de formação do PróUCA que contemplará 35 educadores da Escola Maria Rizomar, escola beneficiada com o projeto, Um Computador por Aluno – UCA. Segundo a coordenadora do PróUCA no município, Poliana Rocha, o encontro prever a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, da secretária municipal de Educação, Jeane Dantas Bezerra, como também a visita dos Professores Dr. Ricardo Valentim (UFRN) e Maria José (SECD-Undime/RN).

“Na oportunidade entregaremos os laptops (uquinha) aos professores para já se familiarizarem com esta nova ferramenta para o uso pedagógico”, conclui Poliana Rocha.

O curso do PróUCA terá uma carga horária de 180hs, a formação acontecerá através das multiplicadoras do projeto no município, Francisca Lucimária, Ianny Almeida e Poliana Rocha.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons