i

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crianças e adolescentes do PETI participam de confraternização


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (14), uma grande confraternização de natal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O evento aconteceu no clube municipal da cidade que reuniu aproximadamente mais de 200 crianças dos atendidas pelo PETI, programa que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, de trabalhos que coloquem em risco sua saúde e segurança.
A confraternização contou com a presença da secretária adjunta da Assistência Social, Francisca Rodrigues, a assistente técnica da Secretaria, Glória Josefa, a coordenadora do CRAS, Maria Célia, monitores e a coordenação pedagógica e colaboradores do programa.
A secretária adjunta, Francisca Rodrigues, desejou um feliz natal e um bom ano novo em nome do prefeito Leonardo Oliveira e a primeira dama e secretaria, Cristina Oliveira, que não estiveram presentes por motivos superiores.
Valéria Faustino, coordenadora do programa conta da importância do programa para o município, “As crianças e adolescentes tem prioritariamente que estudar brincar e viver a sua infância, essa é o caminho do PETI no município”, frisa Valéria que desejou boas festas a todos.

A confraternização contou ainda com a apresentação das crianças do projeto “Ação Criança” que encenaram e dançaram e da ministra da eucaristia, Wrtisoneide Ferreira.


Durante todo o ano o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realiza atividades sócio-educativas voltadas para a música, teatro, esporte, além de reforço escolar, não deixando de realizar eventos de confraternização.


Algumas Fotos:















Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons