i

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sexta Literária é lançada pela Prefeitura de Ipanguaçu


A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação do município, realizou hoje a Iª Sexta Literária: Leitura viva na praça. O evento faz parte do projeto “Ipanguaçu Cidade que Lê”.

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, enalteceu que a Sexta Literária proporcionará aos alunos uma maior interatividade fora da sala de aula, criando novas formas de leitura, e contou que o prefeito Leonardo Oliveira, incentivou ainda mais após a realização do evento.  

A coordenadora da educação infantil,Amailza Fonseca,  explicou que o evento acontecerá sempre na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade, contando com a participação de alunos e professores das escolas públicas municipais, a Sexta Literária contou nesse primeiro momento com as escolas, Nelson Borges Montenegro, da agrovila Picada; e a Escola Manoel Ivo Ribeiro da comunidade de Japiaçu.

A professora da escola de Japiaçu, Marcia Maria de Siqueira, frisa que o principal objetivo da Sexta Literária é formar cidadãos capazes de compreender os diferentes tipos de textos com os quais se defrontam, determinando a forma de como o leitor deve-se posicionar frente ao texto. "Os nossos alunos vão conhecer os mais diversos tipos de textos e, a tendência comum é de que eles possam ser conquistados pela leitura", disse Márcia Maria.

Veja as fotos:








   

Um comentário:

Cláudia Santa Rosa disse...

Que belo trabalho!!! Parabéns!!! Muito especial meeeesmo. Que se espalhe por todo município para que tenhamos uma Ipanguaçu de leitores.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons