i

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

AÇÃO DA PREFEITURA VAI MELHORAR ABASTECIMENTO D´ÁGUA EM ASSENTAMENTO

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na última semana um trabalho que visa a melhoria no sistema de abastecimento d`água para atender 287 famílias que assentadas no projeto de reforma agrária, Pedro Ezequiel de Araújo, nas agrovilas Itu e Picada.



Nessas duas comunidades, quase 300 famílias não dispõem de água abundante, tampouco de boa qualidade para o consumo humano. Isso ocorre, depois que as duas comunidades passaram a ser área de assentamento, mudando a localização das casas e, principalmente, em função da desaceleração das ações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra), órgão regulador e fiscalizador da área ruralista.


Depois de algumas reuniões com representantes das associações em Natal, o Incra, esclareceu que alguns entraves estão sendo sanados objetivando levar água totalmente potável para todas as famílias que sofrem no assentamento.

COMPROMISSO DE LEONARDO

Como a gestão Leonardo Oliveira(PT), é direcionada diretamente aos excluídos, fortalecendo as ações da prefeitura com as comunidades e dando as pessoas que lá moram à dignidade que elas merecem, Leonardo, viu a necessidade dos moradores e através da secretaria de Obras, traçou um plano de ação, que consiste em levar água em qualidade maior e melhor.

A prefeitura de Ipanguaçu vai levar água de qualidade indiscutível de um poço, para atender a demanda dos moradores, através de canos ou tubulações. Diariamente, homens trabalham na construção de drenos tubulares. A expectativa das comunidades já é grande. "Só nessa área vamos cavar mais de 600 metros de dreno", disse José, um dos trabalhadores da obra.

Fonte: Cassimiro Júnior 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons