i

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SOLENIDADE DE POSSE DOS CONSELHEIROS ESCOLARES


Aconteceu na manhã de ontem, 29 de setembro, a solenidade de posse dos Conselheiros Escolares das 09 escolas municipais de Ipanguaçu. O evento se deu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito Leonardo(PT), a Secretária de Educação Jeane Dantas Bezerra, educadores, pais de alunos, coordenadores e supervisores pedagógicos e demais funcionários da educação.
Foi lido o regimento interno da Escola Municipal Nelson Borges Montenegro da comunidade da Picada, que serviu como referência para as outras escolas, como de Pataxó, Japiaçu e Pedrinhas. O regimento interno é um documento importante, o qual atua como um subsídio com orientações básicas e que, será utilizado como um instrumento de construção de idéias e debates, visando fortalecer a unidade escolar.
O Conselho escolar acompanha  a escola de perto para indicar os assuntos mais importantes que a escola deva focalizar, assessora as necessidades financeiras da escola, orienta o diretor sobre assuntos, como por exemplo, se a unidade de ensino está a usar o melhor meio de informar aos pais sobre o aproveitamento do aluno ou sobre o bem- estar dos estudantes na escola.
Os membros do conselho escolar são os pais, professores, representantes das comunidades e alunos. O diretor da escola também faz parte do conselho. É necessário que o grupo se reúna para discutir questões pertinentes.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons