i

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PREFEITURA DE IPANGUAÇU RECEBE ACERVO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL


Na manhã de hoje (04), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu do Ministério da Cultura todo acervo e material completo para a instalação da biblioteca publica municipal.

A biblioteca está orçamentada em 38,000,00 mil reais com mais de 1087 livros, TV, DVD, computadores, estantes, mesas, cadeiras e totalmente climatizada.

O fruto dessa conquista foi adquirido na ultima viajem do prefeito Leonardo Oliveira à Brasília no período 18 a 20 de maio na XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, durante a viagem o prefeito esteve em contato com o Ministério da Cultura para agilização da tão esperada biblioteca, que há anos está desativada.

Todo o matéria foi recebido pela vice-prefeita Vera-Lúcia, o Secretário de Cultura Fernando Neto e a Secretária de Educação Jeane Dantas.

Para a vice-prefeita Vera Lúcia, “Este é um ato grandioso do governo federal, que atenderá toda a comunidade”.

A secretária municipal de educação Jeane Dantas ressalta a luta do governo municipal, e que a biblioteca representa um avanço educacional para o município de Ipanguaçu.

O secretário de Cultura Fernando Neto, revela a importância da biblioteca e espera que os Ipanguaçuenses possam aproveitar a leitura que significa engrandecimento cultural do povo, e lembra as palavras do prefeito Leonardo nos primeiros meses de sua gestão: “Precisamos urgentemente de uma biblioteca municipal para que a nossa população tenha o habito de visitar a biblioteca para que possam fazer pesquisas e aprendam cada vez mais a gostar de ler”, relembra o secretário Neto.

 

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons