i

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PREFEITURA DE IPANGUAÇU PREPARA PROJETO AMBICIOSO PARA ATENDER PESCADORES


Seguindo recomendação do Prefeito Leonardo Oliveira (PT), o titular da pasta da agricultura José Ferreira da Cunha convoca todos os pescadores (as) das comunidades de Picada e Porto para uma reunião, a ser realizada na Agrovila Porto a partir das 15:00hs.


O momento servirá para discutir a atual situação dos pescadores da comunidade e traçar metas para multiplicar a produção. A reunião será conduzida por duas representantes da VALER/Assú, Aparecida Dantas e Lidérica Lopes que por sinal, vêm desenvolvendo um trabalho de caráter social e comunitário, auxiliando e coordenando as Associações do vale do Assú para que elas existam não apenas no papel, mas que na prática possam fazer a diferença.

Ontem 05/05 Lidérica Lopes e Aparecida Dantas estiveram no Gabinete do Prefeito onde discutiram com Joildo Lobato as potencialidades do Porto que devem ser exploradas para gerar emprego e renda para os moradores.


"É necessário que façamos uma reunião para ouvir de perto os moradores, saber deles os anseios e sonhos. Pois, não podemos criar um projeto sem antes consultá-los. Temos que criar um projeto de atenda as necessidades dos pescadores", lembra Lidérica Lopes.

Para o Professor Joildo Lobato Bezerra, historicamente a comunidade do Porto foi destaque na produção de peixes, inclusive de Tilápias se consolidando como a principal fonte de renda dos Portoenses. “Temos uma Lagoa que é considerada um dos maiores reservatórios de água doce do Rio Grande do Norte”. Argumenta Joildo.

“Além disso, a área hoje se localiza no Assentamento Pedro Ezequiel o que permite a criação de projetos utilizando todas as forças do Governo Federal como MDA e INCRA e as fontes de riquezas naturais para garantir melhoria de vida para os Assentados", acrescenta.

Ficou firmado que após ouvir os moradores/pescadores (as), os profissionais da VALER elaborarão em até dez dias, um projeto de viabilidade econômica e que garanta renda familiar, através da atividade pesqueira da Lagoa Ponta Grande."Para isso, precisamos enviar o projeto para a Petrobras com o propósito de solicitar patrocínio", salienta Aparecida Dantas.

Amanhã 07/05, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, José Ferreira participará de uma reunião na cidade de Itajá para discutir as questões, problemas e avanços para a produção peixes na região.

Conforme Joildo Lobato, quatro pescadores profissionais da Zona Rural de Ipanguaçu estarão no evento representando sua classe e o município.

Prefeitura Municipal de Ipanguaçu.
"Governando Nossa Terra".
Assessoria de Comunicação.
 
PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons