i

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reunião discute revitalização da banda de música dos escoteiros da cidade de Ipanguaçu


Um encontro que registrou a participação de crianças, adolescentes, pais e representantes de diversos outros segmentos organizados do município, focalizou a proposta de soerguimento da banda de música do grupo de escoteiros "Herói Luiz Gonzaga", em Ipanguaçu. Na avaliação de um dos dirigentes do grupo, Luís Alberto da Rocha, "Beto", foi uma reunião excelente. No encontro aconteceu a divisão das primeiras turmas que participarão do processo de revitalização da banda de música. O valor do investimento total é da ordem de R$ 80 mil.


"Beto" declarou que ficou pré-agendado que as atividades começarão efetivamente a partir da próxima segunda-feira, 5 de abril, na Câmara Municipal durante os três períodos: manhã, tarde e noite. "Posso afirmar que o encontro foi ótimo no que se refere à reconstrução do movimento escoteiro na cidade de Ipanguaçu", salientou o representante da categoria. Ele disse que, na oportunidade, foi possível sentir o engajamento de todos na retomada das ações do setor escoteiro municipal. "Estamos motivados e acreditamos que em breve teremos nossa banda de música restaurada", projetou.


HISTÓRIA

"Beto" destacou que o episódio aconteceu num instante muito importante na trajetória histórica do movimento escoteiro de Ipanguaçu. Frisou que na quarta-feira, 31 de março, comemorou-se mais um aniversário do lançamento pedra fundamental do grupo de escoteiros "Herói Luiz Gonzaga". O fato foi registrado no dia 31 de março de 1973 por iniciativa da então prefeita do município, Maria Eugênia Macieira Montenegro. "Portanto, é uma feliz coincidência que esta discussão relativa à remontagem da banda de música do nosso grupo aconteça no momento em que estamos festejando os 37 anos de existência de nosso movimento escoteiro", concluiu "Beto". 
Fonte: O Mossoroense 

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons